Arquivo para abril de 2011

Champagne com vaivém

*** A Ouro Fino recebeu em São Paulo prêmio de embalagem de produto pela caixinha d’água tetra prisma.

*** Bárbara Trevisani especialista em chocolates agora com atelier e boutique na República Argentina, Novo Mundo, em Curitiba, prepara para sábado a mesa de doces dos noivos Priscila Pereira Cortes Pires e Reginaldo da Silva Pinto, na Chácara Minas d’Água, conta Ruy Barrozo que também comenta sobre as novas criações da Havaianas para o Dia dos Namorados.

*** Ed Motta faz show em Curitiba para convidados do empreendimento imobiliário Laguna Construtora, dia 11 de maio.

*** Bety Mattioli conta, via Facebook, que prepara delícias: torta de damasco com nozes e raspas de laranja. Torta de chocolate recheada com amendoas e rum, tiramissu e chessecake de frutas vermelhas. Reservas 41 8829-6478

*** Sábado, 7 de maio, bomba no Café de La Musique no Jurerê, a evocação do antigo Baccarat Club, lendário endereço da Florianópolis dos anos 80 e 90. O night-club de Zerca Petry será revivido nas trilhas sonoras e na decoração, no evento organizado por Sonia Torino.

Cenas de um casamento

A atual velocidade da mídia permite comunicação em tempo real. Já bombam na rede filmes do casamento. Aqui dois links com o site do jornal britânico The Guardian, que – desde Londres – disponibilizam os melhores momentos da festa.

Neste primeiro link, vejam em minúcia de detalhes o vestido da noiva.

http://www.guardian.co.uk/uk/video/2011/apr/29/kate-middleton-wedding-dress-video

Comparem com os vestidos de outras noivas reais. A mãe de William, então Lady Diana e com o príncipe Charles, em 1981.A avó de William , então princesa Elizabeth e o lord Philiph Mountbatten, em 1947. E a bisavó do noivo, Elizabeth Bowes Lyon com o então Duque de York, depois o rei George VI – aquele do filme O Discurso do Rei, em 1923

Neste outro link vejam, em 5 minutos, os melhores momentos da boda.

http://www.guardian.co.uk/uk/video/2011/apr/29/royal-wedding-prince-william1

Brilharam também a gloriosa banda da guarda da Rainha e os impecáveis policiais de Londres – chamados Bobs pelo povo irreverente. Comparem as árvores do The Mall , no acesso ao palácio de Buckingham com as martirizadas árvores da nossa Curitiba – podadas drásdicamente, desestabilizadas, cobertas de erva de passarinho, prontas para morrer, vendidas a quilo pela cobiça de poderosos locais.

Vaivém

*** João Vicente Goulart, filho de d. Maria Tereza e do presidente do Brasil Jango Goulart (1961-1964), vem de Porto Alegre a Curitiba nesta segunda, 2, para a re-filiação no PDT do advogado e escritor Léo de Almeida Neves, imortal da Academia Paranaense de Letras.

*** Direita volver. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu nesta semana que existe a possibilidade de fusão entre o PSDB e o DEM, mas ressaltou que as conversas são “preliminares”.

*** Edson Feltrin reuniu 80 líderanças do movimento comunitário popular de Curitiba no tradicional restaurante Bife Sujo, da rua Saldanha Marinho, em assembléia da Femotiba.

*** Domingo,em Curitiba, no Centro Cívico, em palco armado pela Força Sindical – por ocasião do dia do Trabalho – missa da Divina Misericórdia comemora a beatificação do saudoso Papa João Paulo II, no mesmo local onde ele celebrou sua missa no Paraná, quando nos visitou a 6 de julho de 1980. Padre Reginaldo Manzotti anima a festa popular com seu canto.

Três chapéus para serem notados

As três usaram toucados Fascinator. Eugênia e Beatriz, as filhas do príncipe Andrew – duque de York escolheram aparecer. Rivalizaram com a elegantérrima convidada em azul elétrico, também vestida para não escapar da vista de ninguém.

Casamento real: rainhas, princesas, Elton John e outros

Carole Middleton, mãe da noiva, vestiu um duas peças em azul fumaça. O casal príncipe Albert de Mônaco e sua bela Charlene Wisttstock formaram um elegantíssimo par, já com casamento marcado para julho. A princesa Anne da Inglaterra, tia do noivo.

Vestiu azul a rainha Margareta da Dinamarca. Sir Elton John apareceu discreto e mais magro ao lado do marido David Furnish. O vice primeiro-ministro britânico Nick Clegg foi com sua elegante mulher a espanhola Miriam Gonzáles, que usou muito bem um par de luvas preto sobre um vestido cinza com point d’esprit.

O prefeito de Londres Boris Johnson foi com sua mulher paquistanesa Marina. O irmão da saudosa princesa Diana, Charles Spencer e sua elegante mulher. David e Victoria Beckham, ela de azul marinho com belo chapéu a espera de herdeiro para breve.

O grão-duque de Luxemburgo e sua Maria Teresa. O cineasta Guy Ritchie. O sultão de Brunei Hassnal Bolkiah e sua mulher que vestiu chador, o véu islâmico. Fotos Alistair Grant, Geoff Caddick (AFP) para El Pais on line.

Leia mais em Home e Fotos da Semana. Não perca também os chapéus mais inusitados do casamento em Vitrine e os vídeos do casamento e do vestido da noiva em Agenda, também um comparativo com os vestidos das antecessoras.

O casamento real e os excêntricos convidados

Entre os convidados do casamento real a rainha da Espanha Sophia, num modelo de shatung de seda azul e os príncipes de Astúrias, Felipe e Letícia, ela num rosa salmão claro. A Suécia esteve representada pela princesa Victoria e o marido Daniel.

Adiante o príncipe Andrew duque de York, tio do noivo, aqui com as duas filhas Eugênia e Beatriz, de seu casamento com Sarah Ferguson, não convidada para a boda. As meninas com suas roupas excêntricas e toucados singulares foram muito fotografadas. A elegância da rainha Sonja da Noruega ao lado do rei Harald.

A rainha do Marrocos Lala Salma vestiu um cãftan. O primeiro-ministro britânico David Cameron e sua Samantha, uma das poucas a não usar chapéu. O príncipe Guilherme da Holanda e sua bela Máxima, nascida na Argentina. Fotos Alistair Grant, Geoff Caddick (AFP) para El Pais on line.

Leia mais em Home e Zoom e aprecie a elegância de alguns convidados e a excentricidade de outros.

Não perca também os chapéus mais inusitados do casamento em Vitrine e os vídeos do casamento e do vestido da noiva em Agenda, também um comparativo com os vestidos das antecessoras.

O casamento real, na cena de balcão o beijo emocionado

Festa nas ruas, nas avenidas, nos jardins, o povo feliz a saudar a realeza britânica. Perto de 2 milhões de pessoas acompanharam o cortejo do enlace de William da Inglaterra e Katherine Middleton.

Na cena de balcão, um beijo breve, espontâneo, mas carregado de emoção ao selar uma história de amor universitário, que durou quase 10 anos. A noiva bonita e discreta agradou a todos. Embora moderna, soube guardar as tradições. As mulheres vestiram roupas curtas, coloridas e esplêndidos chapéus e toucados, geralmente combinando com os tons dos vestidos.

Na abadia reis, príncipes, grão-duques, mandatários, ministros, familiares e alguns amigos. A lembrança da princesa Diana esteve presente até no anel de safiras que a nova princesa usava na mão direita e no noivo que de perfil lembra muito sua mãe. Para harmonizar possíveis conflitos familiares com a madrasta do príncipe, Camila, os noivos quiseram entre as damas do cortejo uma neta dela.

O noivo vestiu uniforme de coronel da Guarda Irlandesa, a insígnia da Ordem da Jarreteira, a máxima honraria concedida pela rainha Elizabeth II e a medalha do Jubileu de Ouro, que comemora os 50 anos do reinado de sua avó. Seu irmão Henry esteve ao seu lado em todos os momentos. O príncipe Charles deu palpites na decoração da abadia. Preocupado com critérios ambientalmente corretos pediu moderação com as flores, substituídas por grandes árvores.

A rainha da Inglaterra desafiou a superstição e veio de amarelo vivo, com chapéu no mesmo tom, flores douradas e esplêndido broche em diamantes, sem esquecer seu habitual colar de pérolas de 3 voltas. E exibiu sorrisos durante todo o tempo.

A noiva chegou num Rolls Royce com teto e lateral em cristais. A transparência permitia que ela visse e fosse vista e saudada. E ao mesmo tempo mantinha em segredo seu vestido. Não era o divulgado anteriormente mas um modelo Alexander McQueen feito por sua sucessora Sarah Burton e arrematado por um diadema Cartier, que pertenceu a rainha-mãe bisavó do noivo, agora duque de Cambridge, por desejo da rainha.

Os noivos deixaram a abadia num State Landau e percorreram as ruas e avenidas de Londres rumo ao palácio de Buckingham sob aplausos e gritos que referendavam a satisfação do povo e sobremaneira dos súditos pela boda. As saudações populares também referendavam a monarquia apoiada pela grande maioria dos súditos. Fotos Alistair Grant, Geoff Caddick (AFP) para El Pais on line.

Depois da recepção oferecida pela rainha Elizabeth II  no palácio de Buckingham uma surpresa: os noivos deixaram os jardins a bordo de um Astton Martin conversível, que pertence ao pai do noivo e rumaram aplaudidos pela multidão até a Clarence House, onde viveu Diana.

Leia mais e veja os convidados do casamento real em Fotos da Semana e Zoom

Não perca também os chapéus mais inusitados do casamento em Vitrine e os vídeos do casamento e do vestido da noiva em Agenda, também um comparativo com os vestidos das antecessoras.

Vaivém

*** A fotógrafa Maureen Bisilliat mostra seleção de 250 imagens no Mon a partir de sábado, pela manhã com visita guiada por ela.

*** Neusa Maria Goulart Brizola, de 56 anos, filha do ex-governador do Rio Leonel Brizola, morreu ontem, no Rio de Janeiro. Deixa dois filhos, Laila e Paulo Cesar. Segundo anunciou o o deputado federal Brizola Neto (PDT) o corpo de sua tia será levado para São Borja, no RS, onde será enterrado hoje na mesma capela que abriga seus pais, D. Neusa e o ex-governador Brizola. Possam os anjos velar-lhe o sono com cânticos de glória.

*** No Solar do Rosário dia 29 recital de piano com temas inspirados em música latino americana. Ali também Maria Cecília Noronha realiza curso sobre a arte Medieval e o renascimento sob a ótica do século XXI, entre 3 de maio e 27 de setembro.

*** Mais um acidente com os ônibus em Curitiba. Nem o novo ligeirão azul escapou. Bateu ontem em frente ao Shopping Estação, na Marechal Floriano. Assim nosso sistema de transporte público tem mantido os índices de 3 acidentes por semana na rede integrada.

Jogo de tênis na vertical. Que tal?

É uma partida de tênis. Mas à 60 metros de altura e vista de outro ângulo, aos 90º. A pista na vertical está na parede de uma empresa em Madri, no paseo de la Castellana. Os jogadores não são nem Ferrer nem Nadal, mas acrobatas presos por cordas e mosquetões. O espetáculo organizado por uma seguradora na abertura da 10ª edição do Mutua Madrid Open, que abre amanhã, na capital espanhola.

Na Índia, o funeral do guru Sai Baba

Milhares de devotos indianos acorreram para velar o mais famoso guru da Índia com fama internacional Sathya Sai Baba, enterrado a maneira dos homens santos da Índia. O carismático guru tinha 85 anos e foi sepultado sob o pódio aonde deu ensinamentos em seu ashram na cidade de Puttaparthi.


Vivaweb Internet Todos os Direitos Reservados Margarita Sem Censura